Demasiadas vezes esqueço que sou um pecador perdoado sem licença para pecar, mas numa graça que não me rejeita em toda a minha imperfeição.
Sou prémilenista porque não encontro base bíblica para as posições milenista e amilenista. Ou seja considero biblicamente que a história será mudada numa era de santidade e paz absolutas pela intervenção pessoal e direta de Jesus Cristo, e não através da comunidade de seguidores de Jesus.
Entre o já e o ainda não, somos chamados a fazer a diferença na vida pessoal, na família, na igreja local, na empresa e na vizinhança.
Jesus realizou a salvação sem qualquer participação da nossa parte, e terminará definitivamente o mal sem qualquer contribuição nossa. Entre o já e o ainda não, somos chamados a fazer a diferença na vida pessoal, na família, na igreja local, na empresa e na vizinhança.
No entanto e em contradição com esta posição de fundo muitas vezes sou apanhado na quimera do utopismo cristão, à falta de melhor termo. Ainda fico desiludido com os outros e comigo, ainda teimo em querer que eu e os outros sejam um protótipo de perfeição, das mazelas da comunidade da fé e das quais sou cúmplice e participante. Demasiadas vezes esqueço que sou um pecador perdoado sem licença para pecar, mas numa graça que não me rejeita em toda a minha imperfeição. Basta saber que em Cristo sou justo. Sem a graça e a misericórdia divinas estou perdido. Mas Deus – Pai, Filho e Espírito Santo, é misericordioso e gracioso.
Comments