top of page
Buscar
  • Foto do escritorsamuelpinheiro3

MULTIPLICAR A RIQUEZA

Ninguém pode servir dois patrões: Deus e o dinheiro. Porque, ao desprezar um, acaba por preferir o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro. (Mateus 24:24 – O Livro).


DEUS DESCANSOU. E instituiu um dia de descanso para a sua criação a par de um ano de descanso, de sete em sete, bem como um ano do jubileu de cinquenta em cinquenta anos. Proponho que num motor de busca pesquisem na Bíblia o termo JUBILEU e registem o que Deus fala e decreta. Desobedecemos a Deus e vivemos num corre-corre exaurindo toda a energia que temos espiritual, emocional, mental e física. Depois queixamo-nos de bournout, stress, esgotamento, exaustão. Gastamos tudo e muito mais que a natureza nos oferece na sede insaciável do lucro – pura ganância. Não precisamos de tanto para viver uma vida saudável. Pessoas arrecadam milhões e milhões e quando morrerem nada levam, senão a sua falência espiritual, física e emocional. O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Pergunta ainda hoje Jesus. A injustiça de uma acumulação desenfreada e de uma distribuição injusta, como de uma discrepância absurda do valor da hora do trabalho, brada aos céus.

O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Pergunta ainda hoje Jesus.

LIXO E MAIS LIXO. As sociedades consideradas abastadas já não têm onde colocar tanto lixo. A reciclagem fica muito aquém do desejável. Se pensarmos então nas tecnologias espaciais e nas que são depositadas nos mares intencionalmente ou ao descaso, é um atentado aos ecossistemas. Se pensarmos ainda que muito desse lixo produzido pelas indústrias não é biodegradável e vai por aqui continuar durante séculos e milénios. O que pensar então da energia nuclear, o lixo radioativo, as centrais nucleares, as armas nucleares e bioquímicas? É preciso também tomar em atenção o lixo moral e espiritual que procede do coração corrompido do homem, e do qual tudo procede a caminho do abismo e da perdição eterna. Não há qualquer dúvida que isto vai ter que ter um fim. E como cristãos sabemos que o terá. Há umas décadas atrás nem conseguíamos entender bem, como hoje entendemos ainda em parte, as palavras inspiradas do apóstolo Pedro: “Porém nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova Terra, um mundo de justiça.” (2 Pedro 3:13).

CRIAÇÃO E RECRIAÇÃO. Deus criou tudo muito bom. O homem podia estragar e corromper a boa criação divina. Arvorou-se em ser divino e fabricante de deuses. E assim continua hoje! Aconteceu o que Deus antecipadamente tinha avisado. A morte instalou-se. De livre tornou-se um escravo. Ainda é capaz do bem, mas até este está contaminado. O homem morreu espiritualmente, caiu, considera-se produto do nada e da evolução sem qualquer inteligência pessoal; e a morte como um derrame de crude cobriu tudo de negro. Mas eis que Deus nunca deixou de trabalhar até hoje e trouxe à terra o Seu Filho, Deus com o Pai e o Espírito Santo, e criou e continua a criar homens e mulheres novos, nascidos de Deus, tornados justos e santos Nele, para uma nova vida em obediência à Sua vontade expressa na vida de Jesus e das Suas palavras.

É preciso também tomar em atenção o lixo moral e espiritual que procede do coração corrompido do homem, e do qual tudo procede a caminho do abismo e da perdição eterna. Não há qualquer dúvida que isto vai ter que ter um fim. E como cristãos sabemos que o terá.

O FIM ESTÁ PRÓXIMO? Que haverá um fim já ninguém terá dúvidas, só que para o cristão o FIM será PRINCÍPIO de uma nova era de paz e justiça, de harmonia entre a criação, o homem e o Criador e Redentor cujo valor excede todo o dinheiro acumulado porque é a vida de JESUS, que morreu e ressuscitou. O valor de cada ser humano é maior do que todo o bem terreno.

HÁ ESPERANÇA. Sim há uma esperança certa Naquele que encarnou, viveu fazendo e ensinando o bem, denunciando a hipocrisia religiosa, morreu e ressuscitou, prometeu que voltaria e ascendeu aos céus. Sim há esperança para todo o que Nele crê e assim deixa o seu pecado para viver como Ele mostrou ser possível!

Então vi um novo céu e uma nova Terra, porque o velho céu e a velha Terra tinham desaparecido, e o mar também já não existe. 2E depois vi, eu próprio, a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, esplendidamente bela, como uma noiva no dia do casamento.

E ouvi uma voz muito forte, que vinha do trono, dizendo: “Eis que a morada de Deus é agora entre o seu povo! Ele habitará com eles e eles serão o seu povo. Deus mesmo estará com eles. Limpará de seus olhos toda a lágrima e não haverá mais morte; nem haverá tristeza, nem choro nem dor. Tudo isto pertence, para sempre, ao passado.”

E o que estava sentado sobre o trono disse: “Estou a fazer tudo de novo!” E dirigindo-se a mim acrescentou: “Escreve o que te vou dizer, porque são palavras verdadeiras e dignas de toda a confiança.” E depois disse: “Está tudo cumprido! Eu sou o Alfa e o Ómega, a origem e o fim. Àquele que tem sede, darei de graça a beber da fonte da água da vida! O que vencer receberá o benefício de todas estas coisas. E eu serei o seu Deus e ele será meu filho. 8Mas quanto aos cobardes e aos incrédulos, quanto aos corruptos e aos assassinos, aos que praticam a imoralidade, aos que se entregam a bruxarias, aos que se dão à idolatria, e a todos os que falam mentira, o seu destino será o lago que arde com fogo e enxofre. Isso é a segunda morte.” (Apocalipse 21:1-7 – O Livro).


Samuel R. Pinheiro



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page